"Snoopy"





Charles M. Schulz foi um "cartonista" norte americano que criou os famosos "Peanuts" dos quais se destaca o Charlie Brown, que tem muito de autobiográfico do seu autor (começando pelo nome) e seu fiel cão "Snoopy". 

Desde pequeno que o "Snoopy", juntamente com o "Ideiafix" (Astérix e Obélix) e o "Rantanplan" (Lucky Luke), constituem a minha trindade de cães preferidos, ficando claramente de fora o famoso "Milu" do Tintin.

A capacidade imaginativa de Snoopy sempre me cativou, quer como escritor, batendo nas teclas da máquina de escrever em cima da sua casota, quer como piloto aliado da 1ª guerra mundial em que lutava bravamente contra o lendário "Barão Vermelho".

Apesar de ser preguiçoso, e por vezes rir às custas do seu dono, a verdade é que o cão preto e branco acaba sempre por resolver todos os problemas do seu dono Charlie, revelando a sua boa e leal natureza.  

No fundo os nossos ídolos e heróis não têm que ser reais ou mesmo humanos em figura desenhada, sendo que até hoje "Snoopy" é claramente uma inspiração e faz-me sempre nascer um sorriso infantil sempre que vejo a sua figura.

E por essas razões, e servindo como clara inspiração para o processo de retoma de escrita neste blog (e do próprio blog) a escolha óbvia tinha que recair sobre o "Snoopy".

 


Comentários